Buscar
  • Fernanda Costa e Andrade

Vamos falar de resultado?

Atualizado: 20 de Jun de 2019


Quais resultados um especialista em soluções em cobrança pode gerar?


Você deve está pensando, o que é especialista em soluções em cobrança? O que este profissional pode fazer para melhorar minha empresa? Onde realmente ele atua? Quais resultados ele pode me gerar?


Neste conteúdo vou te explicar detalhadamente o que faz um especialista em cobrança e quais resultados ele pode gerar para sua empresa.


Fernanda, vejo seus vídeos, sigo em suas redes sociais, mas não consigo ver resultado prático em minha empresa?

E você, também pensa assim?


Vamos então falar de resultado em soluções em cobrança.

Primeiro, vamos começar do início.


Tudo começa com um diagnóstico inicial da sua empresa. Levanto dados financeiros para saber como anda a saúde da sua empresa e onde posso ajudar.


(Ah, Fernanda, se estou lhe contatando é porque estou com uma inadimplência alta, nem precisa fazer diagnostico nenhum, é só colocar o dinheiro que está fora pra dentro.)


Dai te pergunto, por que está fora? Onde errou? Na venda? No cliente? No produto ou serviço? Na entrega? Na forma de pagamento? No relacionamento com cliente? Na falta de treinamento da sua equipe? Onde há uma falha???


(Não sei... você me responde... então precisamos sim de um diagnóstico.)

Pronto, diagnostico feito, vamos entender onde estão as falhas, o que está bom, o que pode melhorar e o que não devemos mais fazer.

(Mas Fernanda, isso está parecendo mais gestão do que cobrança.)


Exatamente, para se fazer cobrança, precisamos de muitas outras ferramentas que um bom telefone.

Esclarecido onde falhamos e com as estratégias ajustadas para o novo processo de cobrança, vamos implantar as novas ferramentas e treinar a equipe.


(Fernanda, não tenho equipe de cobrança. Terceirizei pra você, lembra?)


Sim. O treinamento é necessário tanto pra você que tem uma equipe interna quanto pra você que tem terceirizada. Para ter resultado na cobrança o treinamento precisa ser em todos os departamentos da empresa. Precisamos do comprometimento de todos.


(Ah Fernanda, você está complicando o negócio)


Complicando, eu??? Estou apenas te ajudando a enxergar falhas que antes você só nomearia a seu funcionário de cobrança, sendo ele interno ou terceirizado.


Deixa eu te provar que precisamos interagir com os demais departamentos. Como vamos fazer uma boa cobrança sem os contatos devido do cliente/devedor? Quem é o gerador destes contatos?

O vendedor. Então não é necessário que a equipe de vendas também precise ser treinada o que solicitar de contatos?


(Ah Fernanda, mas isso é obvio.) Tá, então vou te dar um outro exemplo não tão obvio assim.


Se você tem uma empresa de produtos, e quando for realizar a entrega não coletar a assinatura devida na nota fiscal, como vamos provar, numa cobrança futura, que a pessoa recebeu o produto correto?


Bem, posso passar horas aqui te dando exemplos, mas acredite, o treinamento precisa ser expandido a todos.


Processos esclarecidos, ferramentas implantadas e equipe treinada, vamos para o que realmente você quer em sua empresa, RESULTADO.


O resultado é a consequência do que produzimos logo após o diagnóstico. Ele vem assim que definimos o que vamos fazer, como fazer e quando fazer.

Para umas empresas o resultado é o aumento nas vendas, para outras é uma redução na equipe, para outras, rentabilidade, outras querem transparências, outras, solidez para crescimento... enfim, cada empresa procura um resultado.


(Fernanda, quero tudo isso, tem como?)


Sim, claro. Por isso precisamos do diagnóstico. Ele nos dará o norte e o desejo do empresário.


(Mas Fernanda, se como resultado eu quero reduzir minha equipe, pode me dar um exemplo de como fazer?)


Bem, não é fácil dizer o que fazer sem levantar qual é o seu ramo de atividade, mas um exemplo é implantar uma ferramenta para gerar mais velocidade. A automação nas fabricas é um bom exemplo de redução da equipe, pois um robô faz o serviço de inúmeros funcionários.


Você precisa saber o que deseja para conseguir o resultado. Não adianta chegar e me falar: nem sei o que quero, quero é que tenha resultado... isso implica que você empresário, precisa de uma ajuda, não só de uma consultoria financeira especializada em cobrança, mas também de uma orientação profissional para gerir sua empresa.


Quer começar a ter RESULTADO? Me conta aí o que DESEJAS?


Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato comigo, me chamo Fernanda Costa e terei o maior prazer em responder.


E não esqueça, se este texto foi útil pra você, curta, compartilha com seus amigos que tenham interesse sobre este assunto. “vem receber!!!”


Um Abraço e sucesso pra você!


#vemreceber #cobrançanaoesocobrança #fernandacostaeandrade #trabalhoduro #cobrança #inadimplencia #minimizarinadimplencia #evitarinadimplencia #soluçãoemcobrança #gestaofinanceira #consultoriafinanceira #consultoriaemcobrança #contasareceber #equipedecobrança #gestao360 #mentoriafinanceira #assessoriafinanceira #dom7 #melhoriacontinua #paixaopeloquefaço #melhorconteudo #disciplina #resiliencia


Me siga nas redes sociais e se inscreva no meu Canal do Youtube que enviarei conteúdos exclusivos para você.

Facebook: Fernanda Costa e Andrade

Instagram: @fecostaeandrade

YouTube: Fernanda Costa e Andrade

linkedin.com/in/fernandacostaeandrade

0 visualização

© 2018 por Fernanda Costa e Andrade.

  • Facebook
  • Instagram