Buscar
  • Fernanda Costa e Andrade

Indicador de Inadimplência e Recuperação de Crédito de Pessoas Jurídicas - SPC Brasil e CNDL

Atualizado: 5 de Nov de 2018

Segundo a publicação feita em fevereiro/2018, pelo SPC Brasil e CNDL, o Indicador de Inadimplência e Recuperação de Crédito de Pessoas Jurídicas, cresceu 6,76% o número de empresas negativadas em fevereiro de 2018, na comparação como mesmo mês do ano anterior. Mais uma vez, a região Sudeste mereceu destaque, com variação de 10,49%, acima da média nacional. Nas outras regiões, o crescimento foi mais modesto: no Sul, alcançou 3,72%, enquanto no Centro-Oeste foi de 3,05%. Norte e Nordeste registraram os menores avanços, com variação de, respectivamente, 1,96% e 1,90%.



Mesmo desconsiderando-se os resultados da região Sudeste, o fato é que a inadimplência entre empresas segue crescendo. A diferença é que cresce bem menos do que no auge da crise, quando o avanço chegou a quase 14%. Entre as empresas negativadas, 46,49% atuam no Comércio, 39,05% atuam no setor de Serviços e 9,46% atuam na Indústria.

Vamos agora dar um foque maior nos dados da Região Norte.

Na região Norte, em fevereiro de 2018, o número de empresas registradas nas bases de devedores cresceu 1,96%, também nesse caso bem abaixo do que se observara no período mais agudo da crise. Na comparação mensal, isto é, entre fevereiro e janeiro de 2018, o avanço foi de 0,49%.



No Norte, o número de dívidas registradas em nome de pessoas jurídicas avançou 1,11% na comparação entre fevereiro de 2018 e o mesmo mês do ano anterior. Já na comparação mensal, isto é, entre janeiro e fevereiro, houve alta de 0,45%.



Na região, o setor credor que mais viu as pendências de empresas crescerem foi a Agricultura, com variação de 10,45%. Em seguida, aparecem a Indústria (6,93%), o Comércio (2,26%) e o segmento de Serviços (0,29%). O credor que concentra o maior número de atrasos de pessoas jurídicas é o setor de Serviços, com 57,21% do total. O Comércio aparece em seguida, como contraparte de 27,17% das dívidas, e a Indústria com 13,72%.



Se quiser, faça o download completo do Indicador de Inadimplência e Recuperação de Crédito de Pessoas Jurídicas emitido SPC Brasil e CNDL em fevereiro 2018.


Estes números precisam ser acompanhados por nós empresários e cobradores, pois são eles que vão nos nortear em nossas metas e percentuais de inadimplência.

Fiquem atentos!!!


Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato comigo, me chamo Fernanda Costa e terei o maior prazer em responder.


E não esqueça, se este texto foi útil pra você, curta, compartilha com seus amigos que tenham interesse sobre este assunto. “time is money”


Um Abraço e sucesso pra você!


#cobrançanaoesocobrança #fernandacostaeandrade #trabalhoduro #cobrança #inadimplencia #minimizarinadimplencia #evitarinadimplencia #soluçãoemcobrança #gestaofinanceira #consultoriafinanceira #consultoriaemcobrança #contasareceber #equipedecobrança #gestao360 #dom7 #melhoriacontinua #paixaopeloquefaço #melhorconteudo #disciplina #resiliencia


Me siga nas redes sociais e se inscreva no meu Canal do Youtube que enviarei conteúdos exclusivos para você.

Facebook: Fernanda Costa e Andrade

Instagram: @fernandascostaeandrade

YouTube: Fernanda Costa e Andrade

linkedin.com/in/fernandacostaeandrade

0 visualização

© 2018 por Fernanda Costa e Andrade.

  • Facebook
  • Instagram