Buscar
  • Fernanda Costa e Andrade

Faça sempre o seu melhor!!!

Atualizado: 5 de Nov de 2018



Era final do curso de MBA e o melhor aluno da turma entregou seu trabalho de conclusão ao professor responsável, satisfeito com o resultado do trabalho que acabara de concluir. Alguns dias depois o professor entregou o trabalho de volta ao aluno com a seguinte anotação: “Revise o trabalho, sei que você pode aprimorá-lo” Ele então revisou todo o trabalho que havia feito, avaliou melhor a argumentação, refez algumas partes acrescentando novas informações que davam mais sustentação a sua conclusão final. Ficou muito satisfeito, pois percebeu que realmente o trabalho havia ficado melhor. A noite na aula entregou o trabalho ao professor, que perguntou se o material estava bom. O aluno disse que sim, que o trabalho estava muito bom, e que o professor tinha razão, realmente foi possível melhorar. Na semana seguinte o professor chamou o aluno e novamente devolveu o trabalho: - Quero que você se esforce ainda mais. Dê o melhor de si, pois sei que você pode fazer melhor. Pegue o trabalho de volta e muita atenção a todos os detalhes. Eu acredito em você. O aluno pegou o trabalho, pesquisou nova bibliografia, identificou os detalhes do trabalho que podiam ser aprimorados, buscou informações em livros de grandes autores com os quais pudesse embasar suas afirmações, e fechou a conclusão do trabalho com uma frase de concordância, escrita pelo próprio professor, que ele encontrou enquanto pesquisava monografias semelhantes na internet. - Pronto professor! Aqui está meu trabalho. - Você me garante que esse é realmente o melhor trabalho que você poderia fazer? Ele está realmente perfeito? - Sim. Não tem mais o que mexer. Ele está muito bem embasado, revisado, cheguei ao meu ponto máximo. Então o professor pegou o trabalho na mão, olhou bem nos olhos do aluno e disse: - Então... agora vou ler seu trabalho! CONCLUSÃO 1: Não entregue ao seu cliente (Interno ou Externo) nada menos do que o seu máximo. CONCLUSÃO 2: Alta Performance é ir além dos limites.


Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato comigo, me chamo Fernanda Costa e terei o maior prazer em responder.


E não esqueça, se este texto foi útil pra você, curta, compartilha com seus amigos que tenham interesse sobre este assunto. “time is money”


Um Abraço e sucesso pra você!


#cobrançanaoesocobrança #fernandacostaeandrade #trabalhoduro #cobrança #inadimplencia #minimizarinadimplencia #evitarinadimplencia #soluçãoemcobrança #gestaofinanceira #consultoriafinanceira #consultoriaemcobrança #contasareceber #equipedecobrança #gestao360 #dom7 #melhoriacontinua #paixaopeloquefaço #melhorconteudo #disciplina #resiliencia


Me siga nas redes sociais e se inscreva no meu Canal do Youtube que enviarei conteúdos exclusivos para você.

Facebook: Fernanda Costa e Andrade

Instagram: @fernandascostaeandrade

YouTube: Fernanda Costa e Andrade

linkedin.com/in/fernandacostaeandrade

12 visualizações

© 2018 por Fernanda Costa e Andrade.

  • Facebook
  • Instagram