Buscar
  • Fernanda Costa e Andrade

Férias!!! Como fica sua cobrança???


Férias!!! Como fica sua cobrança???


Férias escolares chegando e única coisa que passa pela sua cabeça é: viajar, passagem, hospedagem, descansar???


Nãoooooo!!!! E a sua cobrança, como fica?


Já fez uma recuperação dos débitos antes de sair de férias? Já deixou a régua de cobrança bem definida para quem for te substituir? Atualizou todas as informações para que ninguém te perturbe nas suas férias???


Se suas respostas forem não, me desculpa, mas você não vai conseguir descansar nas suas férias. De duas uma, ou você não vai relaxar porque estará pensando no aumento da inadimplência ou o seu substituto não vai parar de te ligar.


Neste conteúdo vou falar como deixar tudo organizado para suas férias.


Férias chegando e você tá como? Doidinho para relaxar com a família, fazer aquela viagem que já programou muito e ainda não saiu do papel, se isolar numa fazenda ou ir para aquela praia que não pega nem sinal de internet....


É isso aí... temos que descansar para poder voltar cheios de energia e motivação.

Então vamos deixar tudo organizado?


Primeiro passo: precisa fazer uma recuperação dos débitos em aberto. Tentar colocar o máximo de dinheiro pra dentro. Fazer com que o máximo de clientes inadimplentes quite suas dívidas.

Isso serve para você deixar seu fluxo de caixa positivo e não ficar pensando se tudo foi pago ou recebido.

Deixar um caixa gordinho e suas despesas todas pagas ou agendadas para pagamento.

Uma boa maneira de fazer esta recuperação é uma campanha de anistia.


Já fiz um vídeo de como montar uma campanha de anistia. Tem no meu canal do Youtube e no feed em formato de uma dica por dia. Procura lá.


Segundo passo: deixar um substituto. Todos nós devemos ter um outro de nós na empresa. Não podemos ficar refém de nós mesmos.

Quantas vezes você já ouviu um amigo ou até mesmo você dizer que tem cinco anos que não tira férias. Que não consegue ficar longe da empresa por mais de três dias. Que sua família sente sua falta, pois trabalha de 12 há 14 horas por dia... enfim... frases que jogamos para nós mesmo que ninguém pode fazer o que a gente faz... que somos insubstituíveis...


Posso te garantir que na cobrança podemos sim deixar substitutos... basta treinar a pessoa nos processos e nas ferramentas que já existem. Mostrar o que ela precisa fazer, quando ela precisa fazer e como fazer.


Fernanda, não tenho processos nem ferramentas. A minha equipe já está muito sobrecarregada. O que faço???


Terceirize, ainda dá tempo de terceirizar sua cobrança antes de sair de férias. Deixe uma equipe especializada cuidar do seu bem mais preciso. Seu contas a receber. Não delegue isso para qualquer um.


E terceiro e último passo: faça isso de forma sistemática. Crie processos onde cada um possa fazer o que se deve fazer sem precisar mandar ou ficar cobrando. Utilize de ferramentas que você possa monitorar a distancias, como sistemas de retaguarda web.


Criar processos e ter ferramentas é fazer gestão.


Delegue, treine sua equipe para que ela trabalhe sem a sua presença. Confie em seus colaboradores. De autonomia criando níveis de alçada. Assim você vai conseguir sair de férias e sua empresa vai continuar funcionado.


Lembre-se que toda empresa é uma engrenagem, com várias peças. Nunca uma única peça. Mas se uma peça estiver fora de compasso, pode desandar o resultado.


Bem acho que ajudei você a sair de férias mais tranquilo, sabendo que seu caixa está positivo e que sua equipe vai dar continuidade na sua ausência.


Então, boas férias e bom descanso...


vamos combinar uma coisa, me manda uma foto das suas férias que vou postar aqui nas minhas redes sociais. Posta e me marca dizendo que minhas dicas te ajudaram a sair de férias mais tranquilo... um abraço...


Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato comigo, me chamo Fernanda Costa e terei o maior prazer em responder.


E não esqueça, se este vídeo foi útil pra você, curta, compartilha com seus amigos que tenham interesse sobre este assunto. Vamos fazer juntos??? VEM RECEBER!!!


Porque COBRANÇA, não é só COBRANÇA.


Um Abraço e sucesso pra você!


#vemreceber #cobrançanaoesocobrança #fernandacostaeandrade #trabalhoduro #cobrança #inadimplencia #minimizarinadimplencia #evitarinadimplencia #soluçãoemcobrança #gestaofinanceira #consultoriafinanceira #consultoriaemcobrança #contasareceber #equipedecobrança #gestao360 #mentoriafinanceira #assessoriafinanceira #dom7 #melhoriacontinua #paixaopeloquefaço #melhorconteudo #disciplina #resiliencia


Me siga nas redes sociais e se inscreva no meu Canal do Youtube que enviarei conteúdos exclusivos para você.

Facebook: Fernanda Costa e Andrade

Instagram: @fecostaeandrade

YouTube: Fernanda Costa e Andrade

linkedin.com/in/fernandacostaeandrade

0 visualização

© 2018 por Fernanda Costa e Andrade.

  • Facebook
  • Instagram